Franco Mufinda

Governo quer intercâmbio religioso e cultural no seio da juventude

Angola

Malanje — O vice-governador de Malanje para o setor Político, Social e Econômico, Franco Mufinda, incentivou a juventude, neste sábado, a promover o intercâmbio religioso, acadêmico, político, cultural e artístico, com o objetivo de aumentar sua participação na vida pública.

Durante um culto de ação de graças que celebrou o 27º aniversário da Juventude da Igreja Metodista Episcopal Africana Sião em Angola, comemorado no dia 14 deste mês, Franco Mufinda enfatizou a importância de os jovens caminharem com firmeza em um mundo cheio de desafios sociais, econômicos, políticos, tecnológicos e cognitivos, mantendo-se afastados de ações condenáveis.

O vice-governador expressou o desejo de ver a juventude cada vez mais disciplinada, sábia e inteligente, para que em comunhão possa ajudar o Estado angolano a impulsionar a economia nacional e alavancar as suas famílias.

Mufinda também incentivou os jovens, especialmente os cristãos, a se engajarem em iniciativas como o empreendedorismo, a agricultura familiar, a formação profissional e acadêmica, entre outras atividades que contribuem para a geração de renda e o desenvolvimento do país, com foco na província de Malanje.

Ademais, condenou os atos de vandalismo contra bens públicos, frequentemente cometidos por jovens, e pediu uma mudança de comportamento, defendendo também o uso adequado das redes sociais, o combate à prostituição e à gravidez precoce, entre outros problemas que prejudicam o desenvolvimento da sociedade.

O presidente da juventude da Igreja Metodista Sião, Nelson António Gonçalves, reconheceu os muitos desafios que ainda existem e expressou o compromisso de continuar trabalhando para ajudar o governo a desenvolver a província de Malanje, especialmente nos setores de educação e saúde, além de contribuir para a moralização da sociedade.

O Conselho da Juventude da Igreja Metodista Episcopal Africana Sião em Angola foi fundado em 14 de agosto de 1996, em Luanda, com o propósito de fortalecer a fé e o conhecimento dos princípios doutrinários entre os jovens.

O evento ocorreu sob o lema “Quanto maior for o propósito de Deus nas nossas vidas, maiores serão as batalhas” e contou com a presença de membros do governo, representantes de partidos políticos com assento parlamentar, autoridades tradicionais e mais de mil jovens da congregação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *